Em sua apresentação como novo técnico do Corinthians, Mano Menezes comentou sobre sua passagem pelo Inter. O ex-treinador colorado, que teve um primeiro semestre conturbado no Beira-Rio, acredita que acabou se expondo ao participar do planejamento da temporada.
Mano destaca que a ideia era ter reforços de peso na segunda janela. Isso aconteceu. O Inter contratou alguns atletas importantes, que têm desequilibrado na Libertadores. Os principais nomes são Valencia, Aránguiz e Rochet. O novo treinador corintiano gostaria de ter tempo para trabalhar com os jogadores de seleção que chegaram. “Para quem saiu, isso é ruim”, afirmou Mano.
Ele está certo quando destaca que o patamar do Inter mudou com a chegada desses jogadores. Não existe debate em relação a isso. Se analisarmos o time que começa a temporada e o que chega à semifinal da Libertadores, são cenários diferentes.
O limite do time, todos sabíamos. Aquele elenco não tinha perspectiva para chegar longe na busca pela América. Acontece que mesmo com suas limitações é inadmissível não chegar na final do Estadual e ser eliminado pelo América Mineiro na Copa do Brasil.
Ninguém discorda que faltaram reforços, mas não tivemos por parte do treinador o mínimo para deixar o Inter em uma média aceitável na temporada.