O clássico Gre-Nal é um dos patrimônios mais valiosos do Rio Grande do Sul. A forma como essas duas paixões mobilizam os gaúchos é surpreendente. Tudo para quando se trata de Inter e Grêmio. Essa cultura é transmitida de geração em geração e seguirá sendo assim. E nada melhor do que usar da gigantesca mobilização que essas instituições mobilizam para ajudar socialmente quem precisa.
O que está acontecendo no Vale do Taquari é triste. Acompanhar os relatos de moradores nos telejornais, na rádio e em redes sociais é de partir o coração. Além de tudo aquilo que é material, estamos tratando de vidas perdidas, algo irreparável. Diante disso, como várias iniciativas que estão sendo tomadas, precisamos ajudar de todas as formas possíveis.
Na Arena do Grêmio, é possível encontrar um centro de coleta para doações às vítimas das enchentes. O Beira-Rio terá três pontos de coleta no confronto entre Inter e São Paulo. É importante o torcedor colorado mobilizar e planejar sua logística para essa partida pensando em ajudar ao máximo as famílias atingidas por essa tragédia.
Chegou o momento de utilizar dessa mobilização que o futebol causa frequentemente para transformar isso em esperança para quem está necessitando. As pessoas da região atingida pelo impacto da chuva estão necessitando de tudo aquilo que é considerado básico: pasta de dente, papel higiênico, toalha, colchão e tudo aquilo que precisamos minimamente no dia a dia.