O cenário do Inter em comparação a ele mesmo mudou bastante de acordo com a parte inicial do ano. Naquela fase, em que nada estava dando certo dentro e fora de campo, buscávamos muitas justificativas para entender o desempenho negativo da equipe. Alguns foram expostos com o tempo e outros só saberemos lá na frente.
Um ponto que melhorou drasticamente na equipe é a postura dentro dos jogos. O comportamento pouco ofensivo e a falta de criatividade impediam o Inter de vencer adversários inferiores tecnicamente. Tudo isso entra para a conta do técnico Mano Menezes, que não teve criatividade para reinventar o modelo de jogo.
Não podemos negar que a chegada de outros jogadores importantes mudou a cara do grupo. O Inter tem um time extremamente respeitado, com atletas relevantes no contexto do futebol. A partir disso, os rivais nos encaram de outra forma e com certa cautela.
Chegando à semifinal não nego que a esperança está depositada naqueles que foram protagonistas até aqui. Os novos jogadores como Rochet, Valencia e Aranguiz podem desequilibrar a favor do Inter. Além disso, do elenco que começou a temporada, podemos levar em consideração a qualidade de Alan Patrick, Wanderson e Renê.
As possibilidades existem a favor do Inter. O confronto será complicado. Mas é preciso enxergar que temos peças suficientes para surpreender o Fluminense em pleno Maracanã.