A minha ambição como colorado são títulos, mas a realidade imposta pelo clube no momento não é essa. Por vezes, é preciso ser realista e colocar os pés no chão. O futebol do Inter não é suficiente nem para vencer um estadual, e estou falando de um fato. Hoje, meu sonho de vida, como torcedor, é alcançar o mais rápido possível os 45 pontos no Brasileirão. A partir disso, podemos alinhar expectativas dentro de 2023.
É importante tocar nesse assunto momentos antes de enfrentar o Santos, na Vila Belmiro, por conta da semelhança de campanha entre as duas equipes. Os vizinhos de tabela têm neste sábado um confronto direto para estabelecer quem respira mais um pouco ou continua amargando nessa zona delicada na classificação.
Além dos números parecidos, os dois times estão com ambientes turbulentos e extrema desconfiança do torcedor. Não sei no Santos, mas, do lado colorado, surpreender com uma vitória fora de casa pode ajudar bastante nos planos que estão logo adiante.
Jogar bem e, consequentemente, vencer é mais relevante. Porém, o que quero destacar pensando nesse cenário positivo é a confiança que chega com os bons resultados. O elenco do Inter é extremamente abalado emocionalmente e fortalecer essa fraqueza é primordial para salvar a temporada. O primeiro passo: sair da famosa "zona da bagunça" no Campeonato Brasileiro e retomar a confiança, tem muito jogo pela frente.