Na manhã desta sexta-feira (2), no CT Parque Gigante, o Inter encerrou a preparação dentro de campo para enfrentar o Santos, neste sábado (3), pelo Brasileirão. O técnico Mano Menezes não contou com Rodrigo Moledo e Pedro Henrique na última atividade antes do jogo.
Os primeiros 30 minutos foram liberados para o acesso da imprensa. No período, além do aquecimento, a comissão técnica permitiu o acompanhamento de um trabalho técnico sem definição de time.
Moledo e Pedro Henrique ficaram na academia e não estiveram presentes em nenhum momento da atividade no campo. O atacante é ausência certa na partida, por conta de dores no tornozelo esquerdo. O zagueiro, porém, sentiu um desgaste físico e tem presença incerta no confronto de sábado.
Por outro lado, Luiz Adriano e Bustos estão liberados. O camisa 9 foi baixa no duelo contra o América-MG pelo protocolo de concussão cerebral. Ele já foi liberado pelos médicos para as atividades e pode voltar a jogar. O lateral-direito, além da suspensão na Copa do Brasil, tratou nos últimos dias de uma entorse no tornozelo direito.
A delegação embarcará no início da tarde desta sexta para São Paulo. Dois titulares serão ausências entre os relacionados. John, que pertence ao Santos e não terá a multa de R$ 1 milhão paga pelo Inter para atuar contra o clube detentor dos seus direitos econômicos, e Campanharo, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Também foram atrações na atividade desta sexta-feira os volantes Gabriel e Aránguiz. O clube traçou um planejamento para que eles intensifiquem suas recuperações para retornarem após a data Fifa. Assim, a ideia é que ambos estejam aptos para voltar a jogar até o final do mês de junho.
Com isso, a provável escalação colorada para enfrentar o Santos tem: Keiller; Rômulo (Bustos), Vitão, Nico Hernández e Renê; Baralhas (Matheus Dias), Johnny, De Pena e Alan Patrick; Wanderson e Luiz Adriano (Lucca).