O Valencia se tornou neste sábado (11) o novo lanterna do Campeonato Espanhol ao ceder um empate diante do Sevilla, nos acréscimos, no estádio Sánchez Pizjuán, pela 19ª rodada.
Uma falha clamorosa do goleiro georgiano Giorgi Mamardashvili após uma bomba de Adrià Pedrosa, aos 48, permitiu ao Sevilla empatar, num jogo que até então parecia perdido para os andaluzes após um gol de Luis Rioja aos 16 do segundo tempo.
O Valencia ficou assim sem uma vitória que teria sido um importante impulso depois de ter mostrado uma boa imagem na derrota em seu estádio diante do Real Madrid (2-1), no dia 3 de janeiro.
Mais cedo, o Girona venceu o Alavés por 1 a 0 nos acréscimos em Vitoria graças a um gol do colombiano Jhon Solís aos 46 do segundo, que aproveitou o único chute na direção do gol dado pela equipe catalã, depois de uma falha na área.
Com esta vitória, o Girona fica dois pontos atrás do Mallorca, que ocupa a última posição que classifica para uma competição europeia da próxima temporada.
Já o Valladolid, que era o último colocado até esta rodada, conseguiu uma vitória apertada sobre o Betis por 1 a 0, graças a um gol de Kike Pérez.
Desta forma, o Valladolid fica a um ponto do Getafe (17º), equipe que fecha a 'zona de salvação', enquanto espera os madrilenhos disputarem seu jogo contra o Las Palmas, neste domingo.
O Betis do técnico Manuel Pellegrini, que não conseguiu incomodar o adversário, exceto nos longos acréscimos, enfrenta dificuldades em sua corrida pelas posições europeias, depois de vencer apenas um dos últimos oito jogos do campeonato.
Na outra partida do dia, o Espanyol permanece na zona de rebaixamento ao não passar do empate em 1 a 1 contra o Leganés, adversário direto pela permanência.
O uruguaio Leandro Cabrera colocou 'los pericos' na frente logo no início da partida, aos dois, mas o guineense Seydouba Cissé empatou pouco depois aos 14 minutos.
* AFP