Após o estresse dos resultados negativos neste mês de maio, chegou o momento de o torcedor apoiar e novamente assumir o protagonismo da história. Claro que ficamos tristes pelo desempenho ruim dos jogadores, técnico e dirigentes que não estão conseguindo colocar o clube no patamar que merece e nos acostumamos a vê-lo. Porém, isso é assunto para as eleições no final do ano. A realidade está batendo à porta e esses são nossos representantes atuais. Se for necessário apoiá-los para que o Inter tenha resultados melhores, farei isso.
Esses três jogos que o Colorado tem, contando a partida contra o Metropolitanos, conversam entre eles. Vencer na Venezuela foi importantíssimo para elevar a confiança contra o Bahia e deixar o Inter mais próximo de voltar a somar pontos no Brasileirão. Depois dessa partida pelos pontos corridos, temos o desafio mais complicado que é reverter a vantagem de 2 a 0 construída pelo América-MG na ida. Para chegar bem nesse jogo, uma boa atuação perante os baianos e conquistar a vitória pode impactar diretamente na Copa do Brasil.
Não sabemos como será o roteiro de cada uma dessas partidas, mas podemos garantir um ambiente favorável ao nosso time e hostil aos visitantes. Os nomes que formam o clube passam, já o torcedor segue ali apoiando a instituição e mantendo ela erguida em qualquer momento. Algumas promoções foram divulgadas pelo clube para aproximar a torcida nos próximos dias. Desse jeito, cada um fazendo sua parte, chegamos mais perto de melhorar o ambiente e sair dessa fase horrível.
Dificilmente, como se fosse mágica, chegaremos ao Beira-Rio e veremos o Inter jogando bem. A tendência é de muita dificuldade em qualquer tipo de confronto. Por isso, quem for ao estádio terá que ter uma paciência fora do comum. Devemos nos unir pelo bem maior que é o Inter e tentar salvar essa temporada que está correndo bastante risco. O Gigante te espera para começar a festa!