Se continuar assim, essa sequência de jogos decisivos será trágica para os colorados. É preocupante o nível de atuação do time. A sensação é que o treinador não consegue mais espremer do elenco algo a mais. Confesso que não compreendo o motivo de o Inter atuar tão abaixo na comparação com os adversários.
Certo que o Atlético Mineiro, adversário da última partida, tem mais qualidade em relação ao Colorado. O elenco do time mineiro é mais completo e melhor treinado. Não conseguir vencer e encontrar dificuldades jogando lá é normal, porém o que foi apresentado pelo time de Mano Menezes no sábado (13) seguiu o péssimo padrão de toda temporada.
Atualmente, qualquer time de qualquer nível, se tiver alguma mínima organização, consegue vencer o Inter. Isso não se trata de achismo. Foi assim contra o Caxias, no Gauchão, e também na Copa do Brasil quando enfrentamos o CSA - esses são times do último escalão do futebol nacional. Por consequência, na Série A, não seria diferente. O sofrimento só aumenta.
Alguns consideram tranquilo enfrentar o América Mineiro, na próxima quarta-feira (17), pela Copa do Brasil. No momento atual do Inter, não existe tranquilidade, qualquer um pode ser perigoso. Pode ser que em confrontos esporádicos seja possível conseguir o objetivo, mas a longo prazo o fracasso certamente vem. O Inter precisa de uma mudança urgente.