Apesar de ter comandado o Atlético-MG à vitória de 2 a 0 sobre o Inter na noite deste sábado (13), o técnico Eduardo Coudet demonstrou uma certa gratidão ao clube gaúcho, por onde passou em 2020. Em entrevista coletiva, o treinador revelou que se sente em dívida com o Colorado e, inclusive, revelou vontade de retornar ao Beira-Rio no futuro.
— Sentimentalmente, sim (foi um jogo diferente). Porque fiz muitos amigos no Inter, funcionários e gente que trabalha no clube, que me trataram muito bem. Foi o clube que me abriu as portas para estar aqui no Brasil. Eu sou muito agradecido a toda esta gente, ao torcedor do Inter pela forma como me tratou — disse.
— Eu sempre falo que tenho uma dívida com este clube, com o torcedor e, quem sabe, um dia o futebol vai me deixar pagar esta dívida. Mas agora eu tenho a cabeça aqui (no Atlético-MG). Eles queriam ganhar, nós também e, para nossa sorte, fizemos um grande jogo — completou.
O argentino foi contratado pelo Inter no último ano da gestão Marcelo Medeiros e teve o atual presidente, Alessandro Barcellos, como vice-presidente de futebol. Mesmo tendo perdido o Gauchão daquele ano, deixou boa impressão ao conduzir o time à liderança do Brasileirão em determinado momento.
Em uma temporada marcada pela pandemia de covid-19, Coudet deixou o clube após 11 meses no cargo, ao receber uma proposta do Celta de Vigo, da Espanha. Na ocasião, o campeonato estava na 20ª rodada e o clube ocupava o segundo lugar. Foi substituído por Abel Braga, que encerrou o campeonato como vice-campeão.