A situação não está fácil para o Inter. O time não vem jogando bem e falar isso ficou até repetitivo na atual temporada. Acontece que com o avançar dos jogos vamos sendo surpreendidos cada vez mais, só que de forma negativa. Para colaborar com esse cenário, temos um clássico Gre-Nal pela frente e sabemos da complexidade que envolve essa partida aqui na aldeia.
É importante destacar que do outro lado temos um rival que não está jogando bem. A equipe tricolor também sofre com dúvidas por parte do seu torcedor que não enxerga um futebol convincente. Em qualquer outro momento, estaria ansioso para enfrentar o Grêmio nessa situação, só que vejo um Inter pior ainda dentro de campo. A entrega colorada está abaixo da crítica.
Agora, neste último suspiro do Inter sob comando de Mano Menezes, ele tem a chance de explorar os principais defeitos do adversário. O time treinado por Renato Portaluppi marca mal e não consegue ser intenso durante os 90 minutos. O setor de meio-campo do lado azul é espaçado, se o Inter conseguir povoar o meio pode surpreender a todos e vencer dentro da Arena.
Não é necessário jogar como o Manchester City para superar o Grêmio, pelo menos foi isso que os times que eles enfrentaram pós Gauchão mostraram. Organizando a equipe minimamente, é possível vencer e vencer bem. Além disso, podemos depositar esperança na camisa colorada que é pesada e acostumada a sair vencedora do Gre-Nal.