O Inter deverá ter alterações na escalação para o Gre-Nal 439, no próximo domingo (21), na Arena do Grêmio. A partir da tarde desta sexta (19), no CT Parque Gigante, o técnico Mano Menezes começará a preparar a equipe para o confronto. Quatro modificações no time são cogitadas.
O primeiro retorno projetado envolve Renê. O lateral-esquerdo foi preservado do duelo com o América-MG, em Belo Horizonte, em virtude de dores na coxa esquerda. Desta forma, o jovem Thauan Lara deverá retornar ao banco de reservas.
As outras trocas dependem do critério de Mano Menezes. Johnny, que ganhou minutos após recuperação de lesão no quadril, tendo perdido cinco partidas, está cotado para ingressar no meio-campo na vaga de Baralhas.
Outra alteração recorrente nas últimas rodadas é o revezamento entre Bustos e Igor Gomes na lateral direita. O argentino é considerado mais ofensivo, já o zagueiro, pela posição de origem, conseguiria dar mais segurança na primeira linha do time.
O último cotado, neste momento, para aparecer entre os titulares é Pedro Henrique. O camisa 28 tem possibilidade de ingresso em dois setores: como ponta direita ou como atacante de referência. Mauricio ou Alemão seriam sacados nesta hipótese de entrada de PH.
Serão duas sessões da comissão técnica com o grupo de atletas para definir o time para o Gre-Nal 439, além das estratégias para tentar quebrar o momento de instabilidade na temporada.
A provável escalação do Inter para o clássico tem: Keiller; Bustos (Igor Gomes), Moledo, Mercado e Renê; Johnny e Campanharo; Mauricio (Pedro Henrique), Alan Patrick e Wanderson; Alemão (Pedro Henrique).