Na metade da última temporada, Wanderson foi um dos grandes destaques do time colorado. Entre os atletas que chegaram no meio do ano, o atacante teve um destaque maior em relação aos outros jogadores, em um primeiro momento. Preocupou quando se lesionou, pois era um expoente técnico dentro da equipe.
Há muito tempo, a contratação do jogador por parte do Inter é uma prioridade. Faltava ao Colorado pontas que tivessem o drible como principal recurso. De uma vez só apareceram Pedro Henrique e Wanderson. A direção não deixaria essa benção divina acabar facilmente. E nem poderia. Por isso, o Inter deve exercer o poder de compra do atleta e pagar 4,5 milhões de euros ao Krasnodar.
Após a lesão, Wanderson não voltou bem. Pedro Henrique assumiu a titularidade porque estava jogando melhor. Além disso, PH demonstrava mais preparo físico nas partidas. Mano Menezes até tentou começar alguns jogos com o antigo titular, porém parecia não conseguir buscar o ritmo de jogo. Mas é compreensível por tudo que aconteceu com ele.
Desta vez, Wanderson não estará chegando em meio a temporada. Terá tempo de se preparar e entrar na melhor forma. Ele já demonstrou ter um nível técnico acima do normal. Com essa pré-temporada fazendo parte de um trabalho com continuidade, tenho certeza de que será protagonista do time em 2023.