Não existe um mundo em que o Inter libere, atualmente, Keiller para negociação. Principalmente quando se trata de uma oferta de clube brasileiro. O goleiro foi uma das grandes notícias coloradas na temporada e, para ter sua saída cogitada, só se houver uma negociação com o futebol europeu.
Claro que o Vasco está fazendo sua parte. Se fosse torcedor do time carioca, gostaria que os dirigentes estivessem buscando os melhores jogadores no mercado. Mas não tem como. Keiller elevou o nível da posição no Beira-Rio. É o grande destaque para o próximo ano.
No momento em que passamos por instabilidade no gol, Keiller assumiu a bronca e, ao natural, a titularidade. Até chegamos a cogitar a contratação de um atleta mais experiente antes disso. Mas, mesmo com essa pressão, ele foi bem e está afirmado.
Em relação a Keiller, não se tem dúvidas. Esse deve ser, também, o tom da direção do Inter a respeito deste assunto. Manter o grupo de jogadores, o máximo possível, é essencial para o ano que vem. Aqueles nomes que se destacaram devem permanecer para que o Inter seja competitivo em 2023.