Na última terça-feira, Caio Ribeiro, comentarista da Rede Globo, informou que Mano Menezes será o novo técnico da Seleção Brasileira após a Copa do Mundo. A essa altura, a informação já foi negada por todas as partes envolvidas na história. A CBF diz que o assunto só será tratado depois do Mundial. Mano diz que não foi procurado por ninguém. André Sanchez, que estaria envolvido nessa negociação, segundo Caio, também desmentiu a notícia.
Por mais que o trabalho que Mano Menezes implementou no Inter na segunda parte de 2022 tenha sido ótimo, ainda é pouco para ser o sucessor de Tite na Seleção. Além disso, vários treinadores brasileiros e estrangeiros estão vivendo momentos melhores em suas carreiras. Por merecimento, ainda não é a hora de Mano voltar ao comando da equipe brasileira.
Apesar disso, a intenção aqui não é contestar a informação trazida por Caio Ribeiro. Mas é impossível que depois de tanto tempo sem continuidade de um trabalho no Beira-Rio isso possa acontecer. Não existe um torcedor colorado que permitiria a saída do treinador neste momento. E, também, é impossível que Mano abra mão de uma temporada promissora em 2023 comandado o Inter. Mesmo com um real interesse, não seria inteligente deixar um time que está na mão do técnico por uma incógnita.
Entre as peças essenciais para a campanha colorada do próximo ano está Mano Menezes. O Inter depois de muito tempo tem um jeito de jogar. Aqueles jogadores que já estavam aqui antes da sua chegada evoluíram tecnicamente. Os que chegaram encaixaram na equipe. Tenho certeza que ele sabe disso e tem noção que pode chegar longe com esse grupo. Por isso, Mano Menezes na seleção é impossível! A única seleção que ele vai montar será a do Inter.