Tive a honra de participar do Sala de Redação, na Rádio Gaúcha, na última sexta-feira (14). Entre os assuntos tratados pela bancada, falamos sobre a dúvida entre Edenilson e Liziero para começar a partida contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, no domingo. Quando Pedro Ernesto fez o questionamento, não tive dúvida em afirmar que Edenilson é a melhor opção.
O camisa 8 do Inter é alvo de várias críticas por causa do seu retrospecto nos últimos anos. É complicado defender sua presença entre os titulares atualmente. Mas é necessário ser frio neste momento. Edenilson é o atleta mais qualificado à disposição.
Sim, Liziero está jogando bem. Entrou com qualidade contra o Santos, e no confronto com o Flamengo fez uma partida correta, com bons momentos durante os 90 minutos. Inclusive, defendo que o atleta seja mantido para temporada de 2023, se financeiramente a situação for confortável para o Inter.
Apesar de todos os pontos a favor de Liziero, Edenilson é melhor. O momento dos atletas pode entrar em debate, mas sobre o que cada um deles pode entregar prefiro Edenilson. O clima para ele tem ficado cada vez menos tenso com a arquibancada, e a rodada é fora de casa.
Além disso, Botafogo não é Flamengo. O Inter deve atacar mais, com certo cuidado defensivo claro. Mas com Johnny e Edenilson, o time pode ter o suficiente para conquistar os três pontos.