Mais um ano então, Inter!? Chegar assim aos 115, tão bem, não é para qualquer um! Teu estádio está lindo e a torcida, cada vez maior, te dá um brilho espetacular. Gigante tu és desde sempre. Que esse novo ciclo, que começa neste dia 4, seja de novas conquistas, que irão te deixar ainda maior.
Já são 43 anos ao teu lado, Inter. Cada um de nós, colorados, tem uma história contigo. A minha é um pouco particular. Nunca te abandonei, mas precisei manter a distância por mais de 20 anos, por conta da minha profissão. Esse amor, que ficou escondido por mais de duas décadas, me impediu de comemorar como eu gostaria nossas maiores conquistas.
Não posso dizer que me arrependo, mas eu queria tanto poder comemorar com Tinga, Iarley, Fernandão, Sobis e tantos outros a Libertadores e o Mundial de 2006. Daria para repetir isso, por favor!? Esqueci que é teu aniversário e não meu, desculpa.
Mas qual presente eu poderia te dar? Acho que o maior de todos os "mimos" que um clube poderia pedir é amor eterno, né!? Isso nem precisa pedir. Nunca vamos te abandonar. Podemos até brigar depois que tu nos apronta dentro de campo. Mas, por maior que seja teu vacilo, te deixar não é uma opção.
O maior presente que eu poderia te dar é passar adiante esse amor eterno. E isso eu já consegui com o meu filho, o Théo. Ele tem quatro anos e é mais fanático do que eu. Sabe todas as músicas da torcida, conhece todos os jogadores e o Beira-Rio é o lugar preferido dele em Porto Alegre. Sei que esse amor de pai para filho é o que irá te manter forte para sempre. Conta comigo, amigão.
O 115 é um número redondo, um marco. Poucos clubes no Brasil já atingiram essa marca e continuam tão forte. Tu chegas a essa idade em um momento especial.
Nunca tantos sócios te apoiaram e nunca tantos colorados começaram um ano acreditando tão fortemente em grandes títulos. Por isso, apesar de alguns vacilos, continuamos acreditando muito em ti. Sei que não depende do nosso estádio, do gramado…
Nossos representantes são os dirigentes, a comissão técnica e os jogadores. Eles, sim, ganharam um presente que todo mundo gostaria de ganhar: representar um clube gigante e uma torcida que nunca abandona o time. Que nesse dia eles entendam o sentimento de ser colorado.
Estaremos contigo, sempre! Feliz aniversário, Inter!!!