Não deu! Rochet fez de tudo. Treinou em dois turnos, fez fisioterapia intensiva e arriscou quedas no gramado. Mas voltou a sentir dores, comunicou ao departamento médico e foi vetado. Mercado ficou só na academia até sexta-feira. Tentou ir para o campo no último treino, mas ainda não está 100%. Ambos estão fora da concentração.
As lesões abrem espaço para dois jovens. Anthony é da casa. Da escola de goleiros do Inter. Líder nato. Capitão nas categorias inferiores. Não teve falhas graves até aqui. Um ou outro lance discutível. Prefiro ele 100% do que Rochet descontado. Terá o apoio dos mais experientes e precisará da força da torcida. Estamos contigo, Anthony.
Robert Renan veio de fora. Escolheu o Inter nesse retorno ao futebol brasileiro. Já passou pelo celeiro e não foi aproveitado. É um dos zagueiros mais promissores do Brasil. Mercado é líder e experiente. Conhece os atalhos. Mas Robert é força e juventude. Ao lado de Vitão, forma uma zaga mais intensa. Com mais fôlego. Será preciso, pois Renato deverá apostar na velocidade de Pavon e Gustavo Nunes.
Em outros tempos, com elencos “mais curtos”, Coudet estaria mais preocupado. Quem vai entrar sabe o que precisa ser feito. Confiança neste momento é tudo. Vamos apoiar que estará em campo. Sem lamentar ausências.