A jornalista Juliana Bublitz colabora com o colunista Tulio Milman, titular deste espaço
Duca Leindecker já tem data para retornar aos palcos. Após dois anos sem realizar shows por conta do coronavírus, a volta tem um sabor diferente para o artista que estreia o novo projeto "Triângulo" ao lado de Guilherme, seu filho de 18 anos, e do amigo de longa data, Claudio Mattos.
O single que dá nome ao trio já está disponível nas plataformas de streaming e fala um pouco do sentimento do músico, que está animado por integrar o primogênito na carreira musical. Guilherme, que até então tocava alguns instrumentos por diversão, se dedicou a aprender a tocar baixo durante o período da pandemia. A convivência intensificada durante o isolamento social permitiu que a troca de ideias ficasse mais intensa e fluida:
— Ele se jogou de cabeça. Quando vi, o cara tava tocando mesmo e eu tinha uma banda dentro de casa. Surgia uma ideia e a gente já sentava pra conversar sobre, o que tornou o processo muito prático — conta Duca.
A primeira apresentação do grupo será uma live, no dia 30 de outubro, às 21h, com transmissão pela Cubo Play, plataforma de streaming da Cubo Filmes. Na sequência, uma turnê por cidades do RS terá como repertório clássicos da carreira desde a Cidadão Quem até os últimos lançamentos.
Duca conta que no final do ano, mais um single será lançado e adianta que o som terá "uma pegada folk". Acostumado com os palcos, Duca diz que nunca havia ficado tanto tempo sem fazer shows e que, apesar do baque causado pela pandemia, o retorno traz ainda mais reflexão ao compartilhar seu amor pela música com o filho:
— É demais. Tocar "Amanhã Colorido", uma música que eu fiz para ele, enquanto ele toca o baixo. O Gui deu uma motivação muito especial nesse retorno. É a noção da dádiva que a vida é e as coisas boas que se podem ser feitas.
Confira a agenda completa:
30 de outubro: LIVE PELA CUBOPLAY.COM
11 de novembro: SESC - GRAVATAÍ - RS
20 de novembro: FESTIVAL L&R ROCK - SÃO CARLOS - SP
28 de novembro: SESC - PASSO FUNDO - RS
05 de dezembro: TEATRO MUNICIPAL - RIO GRANDE - RS
17 e 18 de dezembro: THEATRO SÃO PEDRO - PORTO ALEGRE - RS
*Colaborou Raíssa de Avila