Aos 84 anos, o escritor Luis Fernando Verissimo segue se recuperando de um AVC que, em janeiro, afetou a sua capacidade de comunicação. As sequelas motoras se reverteram rapidamente, mas a fala e a escrita vem voltando ao normal em ritmo mais lento.
— Vamos precisar de um pouco mais de paciência. Mas nos próximos meses, ele voltará a escrever — projeta a filha Fernanda.
Foram algumas semanas no hospital antes de voltar para casa, no bairro Petrópolis, em Porto Alegre. É lá, na varanda, que Verissimo passa boa parte dos dias, lendo e recebendo o carinho da família, sempre próxima - e sempre tomando todos os cuidados.
Já vacinado contra covid-19, o criador do Analista de Bagé e de outros tantos personagens célebres tem se submetido a sessões diárias de fisioterapia, mas a pandemia atrapalha um pouco o tratamento, em função das limitações dos deslocamentos.
Enquanto o departamento médico não o libera para entrar em campo, Verissimo segue lendo, desenhando e, é claro, acompanhando os jogos do Internacional. Até o seu retorno, Zero Hora seguirá publicando colunas antigas, todas elas atuais, como comprovam as reações saudosas e elogiosas de seus milhares de leitores.