No último fim de semana experimentei um jantar como há muito tempo não vivia. Fui conhecer o novo restaurante de Canela, o Vivamo Enogastronomia, com a promessa de um menu de passos capitaneado pela chef Glau Zoldan, formada pelo Le Cordon Bleu e especialista em cozinha autoral com influência francesa.
Pois o que encontrei foi essa profusão de sabores em alta gastronomia e também muita alma e emoção. Tanto na criação dos pratos por toda a brigada de cozinha, quanto na paixão da equipe de salão e da gerente Gabi Zoldon pela proposta, mas também na escolha dos vinhos pelo sommelier Rafa Magalhães e seus parceiros de adega. A chef Glau coloca amor e muita vida na sua cozinha – já que é tamanha a paixão que trocou a vida de executiva pela culinária.
São dois menus oferecidos pelo restaurante – um com 11 passos, que precisa ser reservado até as 13h do dia escolhido, e um com cinco etapas, que não precisa ser reservado. Todos têm opção vegetariana.
Preciso falar mais para vocês sobre a adega do Vivamo. Além de vinhos ícones de todo o mundo, Rafa me mostrou um carinho especial na escolha de rótulos gaúchos de alta qualidade, usualmente de vinícolas boutiques não tão conhecidas do grande público. Que grande noite. Longa vida ao Vivamo e a essa equipe.
O restaurante fica na Rua Jacob Adamy, 77, Vila Suíça, e abre nas quintas, sextas e nos sábados das 19h às 23h. Reservas e informações no site vivamo.com.br ou pelo telefone (54) 2137-5208. O perfil do espaço no Instagram é o @vivamogastro.
Dez anos de Cerveja Veterana
Tem festa de 10 anos da Cervejaria Veterana neste sábado, no Nosso Tap Room (Rua Conselheiro Travassos, 203, 4º Distrito), a partir das 16h. A Veterana nasceu como o primeiro beer truck do Estado, em 2014 e, dois anos depois, transformou-se também em uma marca de cervejas artesanais.
O espaço Nosso Tap Room tem à frente os fundadores da cervejaria, Rodrigo Grossini e Vinícius Cordeiro, e foi reformulado após a enchente de maio. Agora, tem capacidade para receber até 400 pessoas em eventos e shows como o deste fíndi.
O evento terá meu colega da Rádio Atlântida, Rafinha Menegazzo, que vai tomar conta das pick-ups às 18h, seguido pelo Da Silva e Banda, às 20h. Já a partir das 21h30min a festa terá a banda Vera Loca com muito rock.
Ingressos à venda no Sympla. Na hora, vão custar R$ 80 e estarão disponíveis de acordo com a lotação do lugar. Mais informações no perfil do Instagram @nossotaproom.
Festival e feiras na Cidade Baixa
Domingo tem Festival de Blues na Rua João Alfredo, entre a Joaquim Nabuco e a Lopo Gonçalves, em um evento que rola das 11h às 22h reunindo bandas aqui de Porto Alegre. São elas: Mimi Poa Blues, Juçara Blues, Banda Gata Maria, Eletroacordes, Amigos da Pinel, Cezar Santos e Love the Psycho. Os shows começam a partir das 14h.
Junto com o Festival vão rolar as feiras Brick de Desapegos e Coletivo de Rua, reunindo mais de 40 expositores entre moda, arte, design, decoração e variedades. Na gastronomia, comidinhas de rua e cervejas artesanais.
Para acompanhar a programação e as marcas que estarão por lá é só acessar os perfis no Instagram @caospoa, @brickdedesapegos_ e @coletivoderua.cc.