Vou compartilhar com vocês mais uma ótima dica de tele para curtir em casa: os filés da Via Morano. A marca, que já oferece há 30 anos uma entrega de galeto de muita qualidade, agora tem também as opções de filés quatro queijos, acebolado, com nata, grelhado, alho e óleo, provolone, gorgonzola e mostarda. Meu preferido foi esse último, mostarda.
O filé vem em um recipiente junto com o molho. Todos os produtos são muito bem acondicionados, com os pratos quentes separados das saladas frias com uma proteção dentro de uma caixa de papelão.
O bacana é que os acompanhamentos podem ser escolhidos entre os mesmos do galeto: a ótima salada de maioneses ou a polenta crocante, além de massas, arroz, salada mista e batata frita.
A entrega funciona de segunda a sábado, das 11h30min às 14h30min, e domingos das 11h30min às 14h30min e das 18h às 22h45min. Os pedidos podem ser feitos pelo telefone (51) 3331-7871 ou pelo site viamoranoburger.com.br.
Maria Buenos Aires
Nos dias 15, 16 e 17 de novembro a Orquestra da Ulbra apresenta Maria Buenos Aires, de Astor Piazzolla, no Theatro São Pedro. É a primeira vez que essa obra será encenada aqui em Porto Alegre.
O espetáculo teatral Maria Buenos Aires é o primeiro do gênero ópera-tango, ou operita, do compositor argentino Pizzolla. Estreou em Buenos Aires em maio de 1968, com libreto escrito por Horacio Ferrer. É uma verdadeira jornada pela noite da capital argentina.
Ferrer, grande parceiro do compositor, era nascido no Uruguai, poeta e letrista de vários tangos de Piazzola, entre eles um dos meus preferidos, o clássico Balada Para Un Loco (se tiverem oportunidade, ouçam também na voz de Amelita Baltar).
A iniciativa é do maestro Tiago Flores, da Orquestra de Câmara da Ulbra, e do músico Carlos Rodriguez, que assina a concepção cênica e direção artística. Ingressos estão à venda pelo site theatrosaopedro.eleventickets.com.
Moda com história
Fico tão feliz quando descubro moda sendo produzida com propósito. Ainda mais quando é pertinho da gente, como as peças da Ganch.
São roupas, bolsas, colares, cintos e chaveiros produzidos utilizando o crochê como vetor de reflexão, aproximação e transformação social de mulheres. As amigas Luciane Ferrer e Marcia Colombo reuniram técnica com contação de histórias, buscando conectar artesãs e clientes e valorizar a cultura do crochê e do fazer manual, impactando mulheres e suas comunidades.
Hoje, a Ganch organiza oficinas para ensinar ou aperfeiçoar o crochê. A proposta é que mulheres aprendam uma nova profissão, tendo uma nova fonte de renda e sendo ponto de partida para uma vida com mais oportunidades. Os acessórios vendidos no site são produzidos por essas mulheres e vendidos para gerar recursos para novas oficinas.
As peças estão disponíveis no site ganch.com.br e são enviadas para o Brasil. Em Porto Alegre, os produtos estão à venda na ALoja Autoral (Av. 24 de Outubro, 1.681). Siga no Instagram @ganchmoda.
Aromas que abraçam
A coluna de hoje está bem caseira. Eu, taurina nas suas características mais básicas, adoro ter todos os sentidos atendidos quando estou na minha casinha.
Há algum tempo ganhei de presente alguns aromas da Via Aroma e quando fui buscar outros para comprar, descobri que a produção era local, aqui de Porto Alegre, e que a marca já é referência em aromaterapia e aromatização de ambientes há mais de 20 anos.
E tudo começou a partir do desenvolvimento de um aromatizador elétrico original para facilitar a utilização de óleos essenciais de forma prática e segura (foi o que sempre usei na minha casa, o aroma fica uma delícia).
Hoje eles têm várias opções no site: essências aromáticas, home sprays e limpadores perfumados, além de produtos de beleza e dermocosméticos, linha para crianças e também para pets. Para conhecer mais sobre a marca visite o site viaaromaloja.com.br.