
Ao ouvir do deputado Lucas Redecker (PSDB) que estava de ressaca porque tem um bebê de 28 dias em casa, o colega Covatti Filho (PP) contou que também está se preparando para ser pai. Antes que alguém pergunte quando chega o herdeiro, Covatti se apressa em esclarecer que é conservador e que, antes, vai se casar com a noiva Nicole Weber, vereadora em Santa Cruz do Sul.
As bodas estão marcadas para o final de maio, em Gramado. Nicole conta que ela queria fazer a festa em Santa Cruz do Sul e Covatti preferia na terra deles, Frederico Westphalen. A solução salomônica foi Gramado, cidade que os dois adoram. As fotos de “pré-wedding” foram feitas numa viagem do casal à Toscana. A preferida de Nicole é uma imagem do casal diante de uma passagem de ciprestes.
A festa promete. Covatti brinca que vai ter cuca e cerveja para os alemães e vinho para os italianos. Nicole vai entrar na igreja com o filho Arthur, de 12 anos.

— Tive a sorte de encontrar alguém que ama meu filho como um filho dele. Aliás, sinto muito amor vindo de toda a família desde 2022, quando nos conhecemos. Minha sogra me chama de filha, e ela e o Covattão têm o Arthur como o neto — conta Nicole.
Vereadora mais votada de Santa Cruz na ultima eleição, Nicole vai concorrer a deputada estadual em 2026. Ela ainda não sabe se irá para o PP ou para o União Brasil, que aprovaram uma federação. Por ser de regiões diferentes, em tese ela não concorre com Silvana, mas a sogra hoje é cotada para concorrer a vice-governadora.
Na Câmara, Nicole era uma das principais criticas da ex-prefeita Helena Hermany (PP), o que acabou causando uma saia justa no partido.