Personagem que ficou conhecido fora de sua região ao ser pego pela Polícia Federal com R$ 505 mil em espécie, dentro de caixas de papelão, no aeroporto de Congonhas, em 2021, o prefeito de Cerro Grande do Sul, Gilmar João Alba (PSDB), cruzou novamente os limites da bravata e arrisca ser enquadrado por prática de crime eleitoral.
Em vídeo publicado no seu perfil do TikTok, Alba, que se apresenta como “Gringo Louco”, aparece ao lado de um potro mamando em uma égua, e constrange os servidores municipais com uma fala grosseira:
— Eu vou terminar com esse negócio de mamação dentro da prefeitura. Os bons funcionários vão continuar trabalhando. E os que querem mamar vão ser congelado (sic), mesmo concursado. Vão trabalhar sem hora extra e sem nada. Querem apoiar o adversário? Começam agora (sic). Quem tá do meu lado e seja bom funcionário, não precisam mamar (sic). Vão ter que trabalhar, vão ter que trabalhar pra ficar comigo.
O episódio é mais um capítulo da série de bravatas do prefeito de Cerro Grande do Sul. Em outra oportunidade, o Gringo cortou com motosserra e derrubou árvores sobre túmulos do cemitério da cidade.