O jornalista Paulo Egídio colabora com a colunista Rosane de Oliveira, titular deste espaço.
O vereador Gabriel Dias (PSDB) desistiu de concorrer à prefeitura de São Leopoldo, no Vale do Sinos. Dias passou a apoiar a candidatura de Heliomar Franco (PL).
— Estamos renunciando à nossa candidatura para apoiar o Heliomar por ser a melhor via para derrotar o PT na nossa cidade — explicou Dias, em live transmitida nas redes sociais ao lado de Heliomar.
O candidato do PT na cidade é Nelson Spolaor, apoiado pelo prefeito Ary Vanazzi.
Também concorrem Arthur Schmidt (MDB), Hitler Pederssetti (Podemos) e Manoel Bandeira (PSOL).
Durante a live, Heliomar disse que recebeu o apoio com "muita felicidade".
—Boa parte de nossas militâncias torcia muito por isso — disse o candidato do PL.
Leia a nota divulgada por Gabriel Dias
"Uma São Leopoldo maior, melhor e de volta para as pessoas
Nunca fui escravo do desejo de ser prefeito, essa foi uma decisão vinda das ruas, do grupo político que represento. Na minha vida política aprendi a respeitar o desejo das pessoas, do que querem e principalmente do que precisam. Não há nada mais democrático do que aceitar e reconhecer isso. Estou aqui, de cabeça erguida e ciente de que fiz meu papel apresentando para a cidade um caminho e uma opção de mudança, frente a esse governo que há 16 anos nunca priorizou o que realmente importa.
Frente aos próximos desafios compreendo que temos o dever e a responsabilidade de respeitar o que o leopoldense quer.
A partir de agora vamos trabalhar para eleger um projeto de unidade.
Eu amo a minha cidade e quero seguir fazendo a minha parte, por isso abro mão da minha da minha candidatura certo de que esse é o melhor caminho para devolver São Leopoldo para seu povo.
Eu e o candidato Heliomar temos divergências, mas estamos dispostos a focar no que convergimos: São Leopoldo não pode mais ficar como está, na mão do PT, com uma saúde precária, com irresponsabilidade, corrupção, abandonada a própria sorte e desassistida na maior tragédia das nossas vidas.
São Leopoldo é maior que eu, é maior que todos nós.
Gabriel Dias
Vereador de São Leopoldo"