O jornalista Paulo Egídio colabora com a colunista Rosane de Oliveira, titular deste espaço
Bares e restaurantes de Porto Alegre serão obrigados a divulgar, em local visível, o percentual do couvert artístico repassado aos músicos. A exigência consta em projeto do vereador Roberto Robaina (PSOL), aprovado pela Câmara Municipal na segunda-feira (8).
A proposta também cria um selo, chamado "Bar que Respeita o Músico", que poderá ser concedido pela prefeitura a estabelecimentos que reverterem 100% do valor aos artistas.
O projeto foi elaborado em conjunto com a Associação dos Músicos da Cidade de Porto Alegre e passou na Câmara em votação simbólica. Agora, segue para sanção do prefeito Sebastião Melo.
Dia D
Com a única chapa completa até agora em Porto Alegre, PT e PSOL farão convenção no dia 27 de julho, no ginásio da Associação Cristã de Moços (ACM), para oficializar as candidaturas de Maria do Rosário e Tamyres Filgueira à prefeitura.
Corda esticada
Aliado mais cobiçado entre os partidos de centro e direita na Capital, o Republicanos marcou convenção para 3 de julho, dois dias antes do prazo fatal. O partido almeja manter três cadeiras na Câmara.