O jornalista Paulo Egídio colabora com a colunista Rosane de Oliveira, titular deste espaço.
Uma ala de militantes e dirigentes do PSB lançou manifesto pedindo que o partido deixe as negociações com o União Brasil em Porto Alegre e, junto do PDT, passe a compor a aliança de esquerda na disputa pela prefeitura, junto de PT, PSOL, PCdoB, PV e Rede.
A carta (leia a íntegra abaixo) diz ser necessária a formação de "uma frente ampla democrática de esquerda e centro-esquerda que represente a necessária luta contra o crescimento das forças reacionárias antidemocráticas". Ao mesmo tempo, diz que as negociações não devem começar pela "apresentação de uma chapa pronta".
PT e PSOL lançaram a pré-candidatura de Maria do Rosário à prefeitura, com Tamyres Filgueira como vice.
Presidente da executiva municipal do PSB, Mauri Ramme diz que as conversas seguem e a decisão só será tomada no final de julho, após conversa com o diretório e os pré-candidatos a vereador.
— A posição do partido não foi tirada ainda, por enquanto cada grupo puxa para um lado — descreve Ramme.
Memórias
O deputado estadual Luiz Fernando Mainardi (PT) lança nesta terça-feira (9), em Porto Alegre, o livro de memórias de sua carreira política. Será a partir das 19h, no bar Café Cantante, bairro Bom Fim. A obra relata a trajetória do parlamentar desde o início da vida pública até as eleições mais recentes.
Virou lei
O governador Eduardo Leite sancionou a lei proposta pelo deputado Gustavo Victorino (Republicanos) que assegura a preferência de vaga para irmãos na mesma escola estadual, desde que desde que a instituição ofereça turmas do nível pretendido.
Homenagem
Por indicação do deputado Pepe Vargas (PT), a Marcopolo recebe hoje a Medalha da 56ª Legislatura da Assembleia Legislativa. A empresa, que emprega mais de 20 mil pessoas em Caxias do Sul, está completando 75 anos.