Deputados da base aliada do governo Eduardo Leite foram convidados para uma reunião às 9h30min desta quinta-feira (11), com a justificativa de "avaliar os cenários em face dos recentes acontecimentos desde a semana passada e em especial no dia de hoje", segundo o convite assinado por Thiago Lorenzon, subchefe da Casa Civil para Assuntos Parlamentares.
Os acontecimentos a que o texto se refere são a reunião realizada na Comissão de Defesa do Consumidor com as entidades que subscreveram o documento sugerindo que o governo reenvie à Assembleia a proposta de aumento da alíquota modal do ICMS, de 17% para 19%, como alternativa ao corte de benefícios fiscais.
Não está dito no convite, mas outro tema importante discutido nesta quarta-feira forma os cenários para o Rio Grande do Sul e a necessidade de um plano de desenvolvimento compatível com o que se espera do futuro. Essa apresentação reuniu parlamentares e empresários de diferentes setores.
Leite embarca na sexta-feira para uma viagem de 10 dias à Itália e à Alemanha, onde vai divulgar o Rio Grande do Sul para bancos e potenciais investidores e tratar das comemorações do bicentenário da imigração alemã e do sesquicentenário da chegada dos italianos ao Estado.