A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro confirmou à direção do PL Mulher que virá ao Rio Grande do Sul no dia 18 de novembro para evento de mobilização da ala feminina do partido. O encontro ainda está sendo organizado, mas a expectativa da legenda é reunir cerca de 1,5 mil apoiadoras, na Casa NTX.
O evento está previsto para ocorrer das 8h às 15h. O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deverá acompanhar Michelle, e é esperado que ele também fale à militância feminina.
A entrada no local será gratuita, a partir de agendamento online prévio.
Presidente do PL Mulher no Estado, Adriane Cerini afirma que a vinda de Michelle tem o objetivo de incentivar a participação das mulheres na política. No evento, Adriane será reconduzida ao comando do PL Mulher.
— Aqui no RS a participação da mulher se dá já nas formações das comissões provisórias municipais. Obrigatoriamente a participação feminina tem que ser de 50%. Inclusive o Diretório Estadual é formado por 50% mulheres — ressalta Adriane.
Anteriormente, a visita de Michelle estava prevista para outubro, como havia informado a coluna. Mas o compromisso foi adiado devido à sequência de desastres naturais no Estado, de acordo com o PL.