Bruno Pancot colabora com Rosane de Oliveira, titular deste espaço
O Partido Novo abriu seu tradicional processo de seleção para escolher o candidato a prefeito de Porto Alegre em 2024, e está em fase avaliação dos inscritos.
Ao menos dois filiados se inscreveram no processo seletivo e apresentaram a documentação: o deputado estadual Felipe Camozzato e a vereadora Mari Pimentel. O deputado Marcel van Hattem e o ex-deputado Fábio Ostermann não quiseram se inscrever.
Sem confirmar os nomes dos inscritos, o presidente do Novo em Porto Alegre, Igor Dal Bó, diz que o partido quer apresentar candidatura própria em 2024.
Questionado se haveria chance de o Novo abriu mão de candidatura própria para apoiar a reeleição de Sebastião Melo (MDB), Igor diz que a chance é mínima, mas deixa a porta aberta para apoio em eventual segundo turno:
— No primeiro turno, muito pequena a chance. Apesar de algumas situações pontuais, como na educação, o Novo vê o governo Melo como positivo, que vem fazendo um bom trabalho de forma geral para Porto Alegre. Então, o Novo estaria muito mais próximo de uma reeleição do Melo do que de um candidato da esquerda (no segundo turno).