O jornalista Bruno Pancot colabora com a colunista Rosane de Oliveira, titular deste espaço
Começou nesta segunda-feira (17) a primeira fase do Desenrola, que permite renegociar dívidas com bancos, mas o Banrisul ainda não aparece na lista de instituições bancárias que aderiram ao programa do governo federal.
O programa removerá brasileiros que devem até R$ 100 da lista de negativados, mas a dívida seguirá existindo. Além disso, cidadãos com renda de até R$ 20 mil poderão renegociar suas dívidas diretamente com instituições financeiras.
Procurado pela coluna, o Banrisul informou que irá aderir ao Desenrola até 27 de julho, ainda na primeira fase. O banco estatal disse que "está realizando as ações necessárias para viabilizar a adesão ao programa, que atualmente está em fase de desenvolvimento".
Conforme o jornal Valor Econômico, já aderiram ao Desenrola as seguintes instituições:
- Banco do Brasil
- Bradesco
- Caixa Econômica Federal
- Itaú
- Santander
- Inter
- PicPay
- Pan
Confira a nota do Banrisul:
"Em relação ao Programa Desenrola, o Banrisul informa que está realizando as ações necessárias para viabilizar a adesão ao programa, que atualmente está em fase de desenvolvimento para atendimento das renegociações nas condições previstas. Atuamos de forma constante e com o compromisso pela busca das melhores alternativas de renegociação aos nossos clientes".