Primeiro resultado da viagem do governador Eduardo Leite à Argentina, a Aerolíneas prometeu ampliar a oferta de assentos entre Buenos Aires e Porto Alegre.
Hoje, a Aerolíneas Argentinas é a única companhia aérea a oferecer voos diretos entre Porto Alegre e Buenos Aires.
No encontro com Leite, a direção da empresa anunciou a ampliação da oferta de assentos em 35% (serão 2 mil a mais por mês). Pelo menos por enquanto, não haverá ampliação do número de voos. A empresa planeja usar aviões maiores para atender à demanda.
As negociações para o aumento do número de assentos e frequência nos voos entre Porto Alegre e Buenos Aires iniciaram em 2022, durante reunião do deputado Frederico Antunes com a direção da Aerolineas, na Feira Internacional de Turismo. Frederico preside a Frente Parlamentar da Aviação na Assembleia.
Encontro com Fernández
Nesta sexta-feira (28), Leite terá um encontro com o presidente da Argentina, Alberto Fernández, na Casa Rosada. A agenda será às 12h30min.
Também participam do encontro o presidente da Assembleia, Vilmar Zanchin, o secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos, e o líder do governo na Assembleia, deputado Frederico Antunes.
Conforme o Piratini, a reunião servirá para tratar de "pautas gerais da relação entre governo do RS e Argentina".