O jornalista Paulo Egídio colabora com a colunista Rosane de Oliveira, titular deste espaço
O prefeito de Esteio, Leonardo Pascoal, está fora da disputa pelo comando do PP no Rio Grande do Sul. Pascoal diz que tomou a decisão após receber a notícia de que a esposa, Caroline Gomes, está grávida. Ambos já são pais de um casal de gêmeos de um ano e meio.
— Por se tratar de uma gestação considerada delicada, na avaliação médica, tomei a decisão de declinar da candidatura — explicou o prefeito à coluna.
Pascoal começou a percorrer o Estado ainda no final do ano passado e tinha o apoio da maior parte dos deputados estaduais, do senador Luis Carlos Heinze e do atual presidente do PP, Celso Bernardi. A convenção que elegerá o novo presidente do partido será em agosto.
Embora cinco nomes do partido tenham anunciado intenção de concorrer, a disputa estava polarizada entre Pascoal e o deputado federal Covatti Filho.
O prefeito disse que ainda não se reuniu com os líderes que o apoiam para discutir os rumos, mas defende que o grupo lance outro nome para a disputa:
— Assim como meu nome foi construído nesse grupo, tenho convicção de que vamos identificar e amadurecer um outro nome para nos representar nesse processo.
De acordo com o cronograma do partido, as convenções municipais, em que serão escolhidos os membros de diretórios locais e os delegados que terão poder de voto para a presidência, serão entre maio e junho. A convenção em que será eleito o novo presidente do PP está prevista para o dia 19 de agosto.