O jornalista Paulo Egídio colabora com a colunista Rosane de Oliveira, titular deste espaço
O presidente estadual do MDB, Fábio Branco, afirmou nesta sexta-feira (2) que a democracia "está no DNA" do partido e é seu "grande legado". No dia anterior, Branco havia evitado comentar o teor da nota emitida pela Sociedade de Engenharia do Rio Grande do Sul (Sergs), que prega intervenção das Forças Armadas para a destituição de membros do Judiciário e a suspensão da posse do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A manifestação foi idealizada pela presidente do conselho deliberativo da Sergs, Luis Roberto Ponte, que é membro da comissão executiva estadual do MDB e foi deputado federal pelo partido.
"O MDB, de sua parte, jamais silenciou ou silenciará sobre a defesa da democracia. A democracia está no DNA do MDB e é o nosso grande legado, e disso nunca abriremos mão. Não se tenha um milímetro de dúvida a respeito disso, jamais", escreveu Branco à coluna.
No dia anterior, o prefeito de Rio Grande havia dito apenas que não caberia ao partido "tecer comentários sobre o teor da nota emitida pela Sociedade de Engenharia".
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.