O jornalista Paulo Egídio colabora com a colunista Rosane de Oliveira, titular deste espaço
Com dois secretários já confirmados na futura gestão, o PP também indicou Salmo Dias de Oliveira para integrar o governo de Eduardo Leite. Ex-presidente da Famurs e segundo suplente do PP na Assembleia, ele deverá ser responsável pela interlocução com os prefeitos.
— Por parte do partido houve a indicação, mas ainda não houve confirmação por parte do governador — ressaltou Salmo.
Para absorver a indicação, Leite poderá ativar a secretaria extraordinária criada com a reforma administrativa aprovada pela Assembleia. Outra alternativa seria montar um gabinete com status de secretaria, ligado à Casa Civil.
Bandeira histórica do PP, o municipalismo foi uma das pautas prioritárias apresentadas pelo partido para ingressar no segundo governo Leite. A sigla terá a maior bancada da base governista, com sete deputados.
Na tarde de ontem, líderes do partido se reuniram com o governador eleito para tratar da participação na futura gestão. No fim do dia, Leite anunciou o ex-deputado federal Vilson Covatti como futuro secretário do Turismo e confirmou o retorno do deputado estadual Frederico Antunes (PP) à liderança do governo na Assembleia.