Foi pelo Twitter que o governador reeleito Eduardo Leite confirmou a permanência de Eduardo Cunha da Costa como procurador-geral do Estado. “Ele desempenhou esse papel com muita eficiência nos últimos anos e seguirá auxiliando o RS não só internamente, mas também em grandes demandas nacionais”, escreveu Leite.
No período da pandemia, quando o governo precisava editar um decreto atrás do outro, Cunha da Costa virava noites trabalhando e cuidava pessoalmente dos temas mais espinhosos. Nesse período, os laços com o governador se estreitaram e a sintonia também. Pode-se dizer que os dois “tocam de ouvido”.
Antes do prazo
Na sessão plenária desta quarta-feira (12), o Tribunal Regional Eleitoral concluiu o julgamento de todos os processos referentes às prestações de contas de candidatos eleitos e de até três suplentes.
O prazo final previsto em lei para conclusão do trabalho era 16 de dezembro. Desde o dia 17 de novembro, o Pleno do TRE julgou 170 processos de candidatos que concorreram às eleições de 2022.
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.