Os candidatos e partidos que disputam as eleições têm até a próxima terça-feira, dia 1º, para entregar à Justiça Eleitoral a prestação de contas do primeiro turno. A data está reservada para o recebimento dos documentos e não haverá atendimento ao público geral.
Os dados precisam ser enviado pelo Sistema de Prestação de Contas Eleitorais (SPCE) via internet. Já os documentos físicos devem ser entregues ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS) ou às zonas eleitorais competentes.
Neste ano, a entrega das mídias físicas será na Central de Atendimento ao Eleitor (CAE) de Porto Alegre, na Rua Siqueira Campos, número 805, no Centro Histórico. O horário de funcionamento é do meio-dia às 19h.
Conforme o TRE, por questão de segurança, o sistema para envio da prestação de contas via internet ficará fora do ar no sábado (29) e no domingo (30) — véspera e dia da eleição, respectivamente.
Até as 17h30min desta sexta-feira (28), a Justiça Eleitoral do Rio Grande do Sul tinha recebido apenas 402 prestações de contas de candidatos eleitos e não eleitos.
Confira os nomes dos candidatos eleitos que já enviaram as prestações:
Deputados estaduais eleitos
Sérgio Peres (Republicanos), Professor Claudio (Podemos), Gilmar Sossella (PDT), Juliano Franczak, o "Gaúcho da Geral" (PSD), Gerson Burmann (PDT), Elton Weber (PSB), Felipe Camozzato (NOVO), Vilmar Zanchin (MDB), Adão Pretto Filho (PT), Valdeci Oliveira (PT), Pepe Vargas (PT) e Paparico Bacchi (PL), Roberto Fantinel (MDB), Eduardo Loureiro (PDT), Kaká D'Ávila (PSDB) e Zé Nunes (PT).
Deputados federais eleitos
Maurício Marcon (Podemos), Afonso da Motta (PDT), Marcel Van Hattem (NOVO), Daniel Trzeciak (PSDB), Pompeo De Mattos (PDT) e Danrlei de Deus (PSD).