Vestindo uma blusa verde bandeira, a ex-secretária da Educação Neuza Canabarro, esposa do ex-governador Alceu Collares, surpreendeu os líderes do PDT ao anunciar apoio ao presidente Jair Bolsonaro e ao candidato do PL a governador, Onyx Lorenzoni. Ao lado do deputado Bibo Nunes, da filha dele, Camila, e de uma dezena de mulheres usando verde e amarelo, Neuza gravou um vídeo em que diz:
— Estamos aqui reunidos para, no dia 30, votar 22 para governador, 22 (para) presidente da República, porque é o melhor pro país e pro Estado do Rio Grande do Sul.
Quando Neuza termina, todos batem palmas e fazem o símbolo do número de Onyx e Bolsonaro com os dedos erguidos. As fotos e os vídeos foram distribuídos por Bibo, que na eleição do dia 2 ficou na primeira suplência da bancada federal do PL. Camila é a primeira suplente na bancada estadual.
Na semana passada, o repórter Bruno Pancot ligou para os ex-governadores para saber qual seria a posição deles no segundo turno. Neuza disse que Collares não iria se manifestar porque está com problemas de saúde. Perguntada sobre sua posição pessoal, relatou as mágoas com o PT pela forma como a bancada na Assembleia tratou Collares quando ele foi governador.
Por ironia, o último cargo público de Collares foi como conselheiro de Itaipu Binacional, no governo do PT.