O jornalista Bruno Pancot colabora com a colunista Rosane de Oliveira, titular deste espaço
O Sindicato das Empresas de Rádio e TV (SindiRádios) e a Associação Gaúcha das Emissoras de Rádio e Televisão marcaram para quinta-feira (20), o debate entre os candidatos que disputam o segundo turno no Rio Grande do Sul, com transmissão online pelo YouTube e pelas emissoras que assim o desejarem, a partir das 9h. Previamente, a organização já havia anunciado que, caso um dos candidatos faltasse ao debate, o encontro seria convertido em entrevista de 30 minutos com o que se fizer presente.
A assessoria do candidato a governador do PL, Onyx Lorenzoni, confirmou à coluna que o ex-ministro não irá ao debate com o candidato do PSDB, Eduardo Leite, na próxima quinta. Onyx justificou a ausência alegando falta de agenda para a data. A assessoria de Eduardo Leite confirmou para as entidades que ele irá.
À Agert, Leite confirmou presença no debate.
Segundo SindiRádio e Agert, o objetivo do encontro seria promover o debate das propostas de governo de cada um dos postulantes ao governo do Estado. Na última sexta-feira (14), Onyx e Leite protagonizaram um debate com troca de acusações e clima tenso do início ao fim na Rádio Gaúcha. As fotos do encerramento do debate, quando Leite estende a mão e fica no vácuo, simbolizam o ambiente de tensionamento que marca o segundo turno no Rio Grande do Sul.