O comando da Fundação de Ação Social e Cidadania (Fasc) muda de mãos a partir de 1º de agosto. Sai Cátia Lara Martins e assume o chefe de gabinete do prefeito Sebastião Melo, André Flores Coronel. Cátia vai para a Secretaria de Transparência como coordenadora do projeto Cidades Educadoras.
O secretário de Ação Social, Léo Voigt, garante que as mudanças não têm nada a ver com as filas que se formaram nos últimos dias para atualização do cadastro único das pessoas de baixa renda e que acabaram sendo alvo de críticas. Voigt diz que tomou a decisão de substituir Cátia Lara em maio e negociou a troca de forma lenta e transparente, para ser bem feita. O prefeito aprovou em junho, mas só foi anunciada agora porque o secretário estava procurando um sucessor com o perfil de gestor.
— Esse nome também nos deixa protegidos de alterar o equilíbrio da aliança no governo — disse Voigt à coluna.
O secretário diz que o objetivo das mudanças é aperfeiçoar a gestão na Fasc, já que o quadro de recursos humanos e de assistência social estão apaziguados e trabalhando bem:
— Tenho que elevar o insuficiente padrão de gestão e por isso as mudanças em construção. Tudo dialogado, harmônico e com transparência.