O jornalista Bruno Pancot colabora com a colunista Rosane de Oliveira, titular deste espaço
O prefeito Sebastião Melo (MDB) anunciou nesta quinta-feira (9) que os servidores ativos e aposentados de Porto Alegre irão receber metade do 13º salário em 15 de julho. Os outros 50% da gratificação natalina serão pagos no prazo normal, em dezembro.
"Após avaliação dos cálculos da Secretaria da Fazenda, confirmamos a viabilidade de pagar antecipadamente 50% do 13º salário a todo funcionalismo municipal (ativos e inativos). O depósito deverá ser efetuado em 15 de julho, e será a 1ª vez que ocorre na administração centralizada", escreveu Melo em sua conta no Twitter.
No ano passado, o 13º salário foi depositado integralmente em 13 de dezembro aos servidores. Conforme Melo, é a primeira vez que a prefeitura da Capital antecipa a gratificação para os funcionários da administração centralizada. O pagamento antecipado já ocorre em algumas autarquias municipais.
Conforme a Secretaria de Administração e Patrimônio, o pagamento abrange 32.681 mil servidores ativos e inativos da administração direta e indireta.