Na visita de cortesia que fez nesta quinta-feira (7) ao Tribunal de Justiça do Estado, o governador Ranolfo Vieira Júnior avisou à desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira para ir se preparando: no final de maio ou início de junho ela assumirá o Palácio Piratini por alguns dias. Ranolfo não disse para onde vai nem quantos dias ficará ausente. Sua assessoria informa que o roteiro ainda não está definido e que ele apenas antecipou “agendas em construção”.
Recebido por toda a cúpula do TJ-RS, o governador foi surpreendido com uma homenagem pelo aniversário. A presidente do tribunal ofereceu a ele um bolo de chocolate. Ranolfo completou 56 anos.
Na quarta-feira (6), o governador visitou o presidente da Assembleia, Valdeci Oliveira, que seria o primeiro na linha de sucessão, mas não assumirá o governo até 2 de outubro para não se tornar inelegível, já que é candidato à reeleição.
— Espero que depois da eleição ele me chame — disse Valdeci no dia da posse.
Embora seja de um partido que faz oposição ao governo do PSDB, Valdeci tem uma relação cordial com Ranolfo, que foi chefe de polícia no governo de Tarso Genro (PT).