O jornalista Paulo Egídio colabora com a colunista Rosane de Oliveira, titular deste espaço
O prefeito Sebastião Melo iniciou uma campanha para que a Praça da Matriz, cuja reforma, enfim, ficou parcialmente pronta, seja adotada pelos órgãos públicos que a cercam. O plano do prefeito é de que o Palácio Piratini, a Assembleia Legislativa e o Palácio da Justiça se encarreguem dos cuidados com a praça, além da arquidiocese de Porto Alegre, que administra a Catedral Metropolitana.
— Ali estão os principais poderes da cidade, que podem fazer um rodízio, um consórcio, para definir quem cuida do quê. Tenho certeza de que todos vão concordar e participar – afirma o prefeito.
Para que a ideia saia do papel, a prefeitura deve formalizar um termo de compromisso junto aos órgãos públicos.
Ato por reajuste
Servidores do Judiciário, Ministério Público e Defensoria Pública saem em caminhada nesta terça-feira (22) em Porto Alegre, reivindicando reajuste salarial de 10,06%, que equivale à inflação do ano passado. Na Praça da Matriz, o grupo deve encontrar servidores da Polícia Civil e Susepe, que também têm atos previstos para o dia.
Novo decano
Com a saída de Algir Lorenzon do Tribunal de Contas do Estado (TCE), o conselheiro Cezar Miola passará a ser o decano da instituição. Miola ingressou no TCE por concurso público, em 1992, como auditor público externo. Em 1998, também por concurso, assumiu o cargo de procurador adjunto do Ministério Público de Contas (MPC)
De 2000 a 2008, foi procurador-Geral do MPC, e desde então é conselheiro titular da Corte, que presidiu entre 2011 e 2015. No final do ano, Miola foi eleito presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) para o biênio 2022-2023.