O jornalista Paulo Egídio colabora com a colunista Rosane de Oliveira, titular deste espaço
O tradicional encontro entre presidenciáveis promovido em anos eleitorais pelo Fórum da Liberdade foi confirmado para a edição de 2022. O painel está previsto para ocorrer em 11 de abril, primeiro dos dois dias do evento, que ocorre no Centro de Eventos da Pontifícia Universidade Católica do RS (PUCRS), em Porto Alegre.
Foram convidados os presidenciáveis que estão em maior evidência na imprensa e filiados a partidos com pelos menos 1,5% de representação na Câmara dos Deputados. Até o momento, Sergio Moro (Podemos) e Felipe D'Ávila (Novo) confirmaram participação.
O governador Eduardo Leite (PSDB), que avalia se filiar ao PSD para concorrer a presidente, não foi chamado, mas será convidado caso assuma a pré-candidatura até a data do evento.
Promovido há 35 anos pelo Instituto de Estudos Empresariais (IEE), o Fórum da Liberdade é um dos maiores espaços de debate político e econômico da América Latina. Neste ano, o tema do evento é: "Você é livre para discordar?". Com o formato híbrido, são esperados mais de 20 mil participantes no presencial e no virtual.
As inscrições para o fórum estão abertas e podem ser realizadas neste site.
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.