O jornalista Paulo Egídio colabora com a colunista Rosane de Oliveira, titular deste espaço
Descontente com a fusão entre o DEM (seu partido) e o PSL, a vereadora de Porto Alegre Nádia Gerhard vai se filiar ao PP para concorrer a deputada estadual. O jantar de filiação está marcado para segunda-feira (21), em um CTG da Capital, e deve reunir dirigentes partidários, deputados estaduais e federais e simpatizantes da vereadora. Os ingressos custam R$ 30 e só entra quem tiver o nome na lista.
— É um motivo de muito orgulho e satisfação receber a vereadora. Como já disse a ela, vejo que ela tem o DNA do Progressistas — afirma o presidente do PP de Porto Alegre, Vitinho Alcântara.
Vereadora reeleita em 2020, Nádia normalmente teria de aguardar até 2024 para deixar o atual partido sem correr o risco de perder o mandato. A vereadora solicitou uma carta de anuência à executiva municipal do DEM, que deve se reunir na noite de quinta-feira (17) para deliberar sobre o assunto.
Na terça-feira (15), o DEM do Rio grande do Sul encaminhou consulta ao Tribunal Regional Eleitoral solicitando esclarecimentos sobre se a fusão partidária poderia ser considerada justa causa para a desfiliação partidária. O presidente estadual do partido, Rodrigo Lorenzoni, garante que se trata de uma consulta genérica, que não diz respeito a nenhum caso específico.
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.