Depois de confirmar que será candidato ao Senado pelo Rio Grande do Sul e de que deixará o PRTB, o vice-presidente Hamilton Mourão está prestes a escolher o Republicanos como seu novo partido. O deputado estadual Tenente Coronel Zucco (PSL), que esteve com Mourão nos últimos dias em Brasília, será o coordenador da campanha, mesmo que se filie a outro partido. Zucco tende a entrar no PL.
As conversas com o presidente do Republicanos, Marcos Pereira, estão bastante avançadas. Mourão chegou a cogitar a filiação ao PP, mas hoje a tendência é optar pelo Republicanos, que deverá apoiar a eleição do presidente Jair Bolsonaro.
Mourão conversou com os dois candidatos que disputam o apoio de Bolsonaro no Rio Grande do Sul, o ministro Onyx Lorenzoni (PL) e o senador Luis Carlos Heinze (PP). De bom grado, ele apoiaria qualquer um dos dois. Nos bastidores, há uma articulação para que PL e PP se unam, a fim de evitar que, dividida, a direita corra o risco de ficar fora do segundo turno.
Mourão vem ao Rio Grande do Sul na próxima semana, para abrir, como presidente em exercício, a Festa da Uva de Caxias do Sul. Outra visita está prevista para um mês depois, quando terá agenda em Bagé.
O vice-presidente estava dividido entre concorrer pelo Rio Grande do Sul ou pelo Rio de Janeiro. Zucco acredita que ajudou na opção. Perguntou ao vice-presidente com qual Estado ele mais se identificava e por qual tinha mais amor .
— Zuquinho, eu vou pelo Rio Grande do Sul — disse Mourão ao amigo , antes de trocar a máscara do flamengo para a que tem a bandeira do Estado.
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.