Ao saber que seu namorado, o médico Thalis Bolzan, testou positivo para a covid-19, o governador Eduardo Leite fez o exame de RT-PC, no início da tarde, e espera que o resultado saia até as 19h. Os dois estiveram juntos de quarta-feira (5) até segunda-feira (10), quando Leite retornou das férias. O governador está assintomático.
Leite teve covid em julho de 2020 e, à época, precisou tomar apenas analgésicos. Agora, como está com duas doses a vacina, a expectativa é de que, se o resultado der positivo, também seja a forma leve da doença.
No dia 5, Leite transmitiu o cargo para o presidente da Assembleia, Gabriel Souza, em uma solenidade concorrida no Salão Negrinho do Pastoreio do Palácio Piratini. Gabriel testou positivo no sábado.
No início da tarde desta terça-feira, Leite escreveu em seu perfil no Twitter: “Pessoal, acabo de ficar sabendo que o Thalis, meu namorado e com quem estive até ontem pela manhã, recebeu resultado positivo para o teste de Covid-19. Não tenho qualquer sintoma, mas farei o PCR agora, no início da tarde e, por precaução, as minhas agendas serão virtuais hoje".
Por precaução, Leite suspendeu a viagem para Santo Ângelo, onde amanhã iria encontrar a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e a comitiva que vai tratar dos efeitos da estiagem. Em seu lugar irá o vice-governador Ranolfo Vieira Júnior.