O advogado Lucas Fuhr está deixando a diretoria-executiva do Procon do Rio Grande do Sul para assumir o cargo de ouvidor-geral do Estado. O posto estava vago desde o mês de outubro, com o falecimento do antigo ouvidor, Carlos Renato Vargas Abreu. A nomeação de Fuhr consta no Diário Oficial desta quarta-feira (26).
Filiado ao PSDB, Fuhr concorreu a vereador de Porto Alegre em 2020, fez 717 votos e ficou como suplente. No último domingo (23), anunciou a pré-candidatura a deputado estadual. Por não ser um ordenador de despesa, deixará o cargo para concorrer apenas em 1º de julho.
Desde o início do governo Leite, o advogado já ocupou outros cargos na gestão estadual, dentre os quais o de diretor de administração e secretário-adjunto na antiga Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos.
Também participou da gestão de Nelson Marchezan em Porto Alegre.
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.