Pré-candidato do MDB ao governo do Estado, o deputado federal Alceu Moreira visitou nesta quinta-feira (27) o ex-senador Pedro Simon em Xangri-lá, no Litoral Norte. No encontro, Moreira e Simon discutiram as prévias do partido para a escolha do candidato ao Piratini, marcadas para 19 de fevereiro. Moreira também entregou ao ex-senador o documento “Todos por um só Brasil”, produzido pela Fundação Ulysses Guimarães, que servirá como base para as discussões internas da sigla com vistas às eleições de 2022.
De acordo com o deputado, que preside o partido no Rio Grande do Sul, Simon acredita que as prévias são um processo natural e servirão para "dar vitrine" às ideias do MDB:
— Disse a ele que não vou fazer nenhum movimento de agressão e divisão. Na avaliação dele, a prévia vai dar vitrine ao MDB, vamos discutir nossas ideias e quem ganhar vai sair maior — contou Alceu.
Ele deverá enfrentar na prévia o deputado Gabriel Souza presidente da Assembleia Legislativa.
No dia 3 de fevereiro, quando formalizar a inscrição na prévia, Alceu vai se licenciar da presidência do partido. O cargo ficará interinamente com o prefeito de Rio Grande, Fábio Branco. Gabriel, que é secretário-geral do MDB, afastou-se das funções na semana passada.
Embora os dois mostrem disposição para concorrer, nenhum deles descarta um acordo para que a disputa não chegue ao voto dos convencionais.
Também nesta quinta, Alceu lançou a marca de sua candidatura. A imagem destaca duas expressões: "palavra" e "ação".
A equipe de campanha mostrará Alceu como "um líder político aberto ao diálogo e orientado pela busca do consenso; resolutivo, focado na ação, e que apresenta novos caminhos para o Estado em parceria com gerações de emedebistas".
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.