O jornalista Paulo Egídio colabora com a colunista Rosane de Oliveira, titular deste espaço
O PT do Rio Grande do Sul realiza neste sábado (18), a partir das 11h, uma conferência estadual que dará largada na formulação do plano de governo a ser apresentado na eleição de 2022. O partido tem o deputado estadual Edegar Pretto como pré-candidato ao Palácio Piratini.
O evento ocorre no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa, mesmo espaço que sediou os congressos do MDB e do PP.
Além de militantes e coordenadores regionais e setoriais do PT, foram convidados para o evento representantes de outros partidos do chamado campo progressista, como o PCdoB, PSB, PDT, PSOL e PV.
A partir da conferência, o PT começará a construir seu programa com os principais setores da sociedade, como educação, cultura, entidades empresariais e de trabalhadores, nas 28 regiões dos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes).
Mirante
- Presidente estadual da Democracia Cristã (DC), Pablo Hernandez se lançou pré-candidato a governador em 2022. No ano passado, Hernandez concorreu a prefeito de Cachoeirinha e ficou em último lugar, com 0,52% dos votos
- Com o apoio de 25 colegas, o deputado Giuseppe Riesgo (Novo) protocolou uma proposta de emenda à Constituição (PEC) que inclui a “autorização” entre as possibilidades de delegação do serviço ferroviário pelo Estado. Atualmente, a Constituição prevê somente as modalidades de concessão e permissão
- O prefeito Sebastião Melo sanciona amanhã a lei que cria a Política Municipal de Resíduos Sólidos de Porto Alegre, proposta pelo vereador Moisés Barboza (PSDB)