Pré-candidatos ao governo do Estado, o deputado estadual Edegar Pretto (PT) e o ex-deputado Beto Albuquerque (PSB) se reuniram nesta quarta-feira (13). Foi o primeiro encontro entre os dois depois que ambos foram oficializados por seus partidos como postulantes ao Palácio Piratini em 2022.
A conversa ocorreu no escritório de Beto, em Porto Alegre. O diálogo transitou pelo cenário político estadual e nacional e por medidas de desenvolvimento do Estado, mas os dois não trataram diretamente sobre a formação de alianças. Apesar disso, Beto e Pretto manifestaram o desejo de unidade para 2022.
Nacionalmente, o PSB negocia a adesão à candidatura do ex-presidente Lula ao Palácio do Planalto. Como contrapartida, reivindica o apoio do PT a seus candidatos a governador em alguns Estados - entre eles, o Rio Grande do Sul. Desse acordo deve resultar o destino de Beto e Pretto no ano que vem.
Amigos de longa data, os dois se conheceram em 1990, quando Beto foi eleito deputado estadual e Pretto trabalhava na Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa.
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.